Fatec participa de simpósio internacional do setor do álcool

Empresa desenvolvida por estudantes mostra como usar álcool potável na alimentação

qui, 02/07/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

Alunos e professores da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Piracicaba participam, até o dia 3 de julho, do 7º Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira (Simtec). O evento, direcionado ao mercado agroindustrial, tem o intuito de criar oportunidades para a realização de negócios e apresentação das novidades do setor.

No estande da Fatec, a empresa júnior desenvolvida pelos alunos, segundo orientação dos professores, mostra a aplicação do álcool potável na alimentação.

“É uma oportunidade para nossos alunos ganharem experiência no setor, como estruturar um evento, vender seu produto e solucionar problemas. O contato com empresários que podem, no futuro, se tornar empregadores ou parceiros é um passo muito importante para iniciar a carreira”, diz o diretor da unidade, Hermas Amaral Germek.

O Simtec conta com a participação de empresas produtoras de máquinas e de equipamentos, prestadores de serviços e consultoria para indústria sucroalcooleira, além de fabricantes de máquinas e equipamentos para agricultura.