Fatec Osasco recebe maratona de programação da Nasa

O projeto tem como intuito incentivar os participantes para que solucionem desafios reais criados pela agência espacial americana.

seg, 22/10/2018 - 12h58 | Do Portal do Governo

No último final de semana a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Osaco, sediou a primeira edição do Space Apps Challenge São Paulo. O evento, que é considerado o maior hackaton do mundo, foi organizado em parceria com a Fatec São Paulo, a prefeitura de Osasco e as Coordenadorias da Juventude e da Mulher, Igualdade Racial e Diversidade Sexual no município.

O projeto tem como intuito incentivar os participantes para que solucionem, com inovação, desafios reais criados pela agência espacial americana.

Durante o evento, os participantes, além de poder escolher a categoria do projeto, tiveram acesso aos dados da Nasa. Eram seis temas: Você pode construir um…; Ajude as pessoas a descobrirem a Terra; Vulcões, icebergs e asteroides; O que o mundo precisa agora é; Um brilho gelado e Um universo de beleza e maravilhas.

Segundo o diretor da Fatec Osasco, Francisco Felinto, com a maratona, os alunos podem aplicar os conceitos trabalhados no conteúdo dos cursos das Fatecs, pois são projetos que visam sustentabilidade, melhor entendimento do planeta e foco em prevenção de desastres.

A Nasa anunciará os vencedores em janeiro de 2019. O prêmio para a equipe vencedora será uma visita ao Kennedy Space Center, na Flórida, nos Estados Unidos.