Fatec Mogi Mirim abre inscrições para minicursos gratuitos

Para participar da iniciativa, o interessado deve ter Ensino Médio completo ou estar na terceira série desse ciclo

qua, 06/03/2019 - 10h24 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (7), começam as inscrições para dois minicursos gratuitos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim. Ao todo, serão oferecidas 40 vagas, divididas entre os cursos de Ensaio de Materiais Metálicos e AutoCAD.

Vale destacar que os interessados devem ter o Ensino Médio completo ou estar na terceira série desse ciclo. Para se inscrever na secretaria da Fatec é necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG e histórico escolar/comprovante de matrícula.

No momento da inscrição, a direção da unidade sugere a doação de uma lata de leite em pó, pacote de fraldas geriátricas ou produtos de higiene pessoal, que serão encaminhados para instituições de assistência da cidade.

Cursos

O curso de Ensaio de Materiais Metálicos é inédito pode ser útil para quem deseja trabalhar no setor de metalmecânica. Durante as aulas, os alunos analisarão e testarão aplicações industriais dos diversos tipos de metais no laboratório da unidade.

“Eles terão acesso às mesmas tecnologias usadas no mercado”, ressalta o diretor da faculdade, André Giraldi. “As empresas da região sempre necessitam de profissionais com esse tipo de conhecimento”, acrescenta.

Já o de AutoCAD, ministrado na Fatec no ano passado, ensina a operar o software utilizado amplamente por profissionais de nível técnico e superior, no desenvolvimento de projetos de arquitetura, engenharia e áreas relacionadas.

Disciplinas que abordam conhecimentos de AutoCAD e materiais metálicos fazem parte do currículo dos cursos superiores de tecnologia de Fabricação Mecânica, Mecatrônica Industrial e Projetos Mecânicos.

As aulas serão ministradas por professores da Fatec Mogi Mirim. Ensaio de Materiais Metálicos terá sete encontros semanais, sempre às quartas-feiras, no período da tarde, a partir de 13 de março. As aulas de AutoCAD começam no próximo dia 25, com dez encontros às segundas-feiras, também no período da tarde.

SERVIÇO
Inscrições para minicursos
Local: secretaria acadêmica da Fatec Mogi Mirim
Rua Ariovaldo Silveira Franco, 567 – Jardim 31 de Março – Mogi Mirim

AutoCAD
Data: de 7 a 13 de março
Horário: das 13 às 16 horas

Ensaio de Materiais Metálicos
Data: de 7 a 12 de março
Horário: das 13 às 16 horas