Fatec Jaboticabal tem competição semestral para alunos nesta terça (4)

Desafio Nilo De Stéfani testa capacidade dos alunos dos cursos de Biocombustíveis e Gestão Ambiental para projetar inovações

ter, 04/06/2019 - 11h49 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira (4), a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Jaboticabal promove o Desafio Nilo De Stéfani, competição semestral que testa a capacidade dos estudantes para desenvolver inovações tecnológicas relacionadas aos dois cursos superiores tecnológicos oferecidos na unidade: Biocombustíveis e Gestão Ambiental.

Durante todo o dia, autores dos 64 projetos inscritos fazem o pitch (apresentação de três minutos) para uma banca de professores da Fatec. Serão escolhidos oito finalistas para repetir a exposição a uma banca externa, formada por empresários da região que já tiveram experiência com startups.

Além de troféus, os três primeiros colocados se classificam automaticamente para o programa Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito, organizado pela Assessoria de Inovação do Centro Paula Souza (Inova CPS), que tem como objetivo ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar suas ideias inovadoras em startups.

A apresentação final dos projetos, às 21h, será aberta ao público.

Vencedoras

Na última edição, realizada em novembro de 2018, as estudantes Bruna Paneghine e Francyele Oliveira ficaram com o primeiro lugar, com o projeto “Produção de bioplástico a partir da casca do amendoim”.

Em segundo lugar ficou o “Aplicativo rastreador de objetivo”, desenvolvido por Ariane Pavani, Beatriz Pereira, Márcia Innocente e Alessandra Mendes. O “Carregador portátil movido a energia mecânica”, das alunas Rita Anjos, Daniela Ferreira e Vivian Nogueira, terminou em terceiro.

Os grupos foram orientados pelos professores Julio de Souza, Cláudia Fujita e Isabel Cestari, respectivamente.