Fatec Itatiba oferecerá 160 vagas em dois cursos

Atividades da futura Faculdade de Tecnologia estão previstas para começar no segundo semestre de 2013

ter, 10/04/2012 - 16h10 | Do Portal do Governo

Com previsão de início das atividades no segundo semestre de 2013, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itatiba vai oferecer 160 vagas em dois cursos de graduação tecnológica. Serão 80 para Agroindústria e 80 em Polímeros. A construção da nova unidade foi confirmada pelo governador Geraldo Alckmin nesta semana.

As instalações físicas ficarão sob responsabilidade da Prefeitura. No momento, a Unidade de Infraestrutura do Centro Paula Souza elabora o projeto de laboratórios da Faculdade. A autarquia também é responsável por fazer o projeto pedagógico, contratar professores, acompanhar o processo seletivo, providenciar mobiliário, equipamentos e toda a infraestrutura para o funcionamento dos cursos.

O curso de Agroindústria já é oferecido nas unidades de Piracicaba e Capão Bonito. O foco é o controle, produção, execução e qualidade agroindustrial. A graduação tecnológica em Polímeros é opção em três Fatecs – São Paulo, Mauá e Sorocaba. O conteúdo do curso é voltado para a produção industrial dos setores plástico e químico.

O Centro Paula Souza mantém 52 Faculdades de Tecnologia distribuídas em 48 municípios paulistas e tem mais de 59 mil alunos matriculados nos 61 cursos de graduação tecnológica. A carga horária é de 2.400 horas, com três anos de duração.

Do Portal do Governo do Estado