Fatec Indaiatuba oferece curso de linguagem de sinais

Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de março

qua, 28/02/2007 - 15h55 | Do Portal do Governo

As inscrições para o curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), que a Fatec Indaiatuba eferece a partir deste ano, devem ser feitas até 9 de março. A iniciativa, que tem como objetivo facilitar a integração de deficientes auditivos na sociedade, é fruto da parceria entre a Fatec, a Secretaria de Assistência e Bem-Estar Social do município e a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis).

Entre os objetivos do programa estão a inclusão dos surdos no ambiente escolar, o fomento ao desenvolvimento social e intelectual dos portadores da deficiência, além da produção de material pedagógico para o ensino de Libras.

O curso é voltado para  alunos, professores e funcionários da rede municipal e estadual de ensino, profissionais das áreas da educação, saúde e gestão empresarial. As aulas começam no dia 12 de março

Todos os professores que darão as aulas têm formação em Pedagogia ou Letras e possuem experiência em ensino para surdos e interpretação da linguagem de sinais.

O curso, composto por dois módulos, com duração de 80 horas cada, será oferecido às segundas-feiras – para formação de instrutores, monitores e professores – e quartas-feiras – exclusivamente para o letramento de surdos.

Para se inscrever é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, Certificado de Conclusão das séries iniciais (1ª a 4ª série) ou Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, comprovante de endereço e foto 3×4 recente. A Fatec de Indaiatuba está localizada na Rua Dom Pedro I, 65, bairro Cidade Nova, telefone: (19) 3885-1923.

Do site do Centro Paula Souza

 

(AM)