Fatec Garça recebe inscrições de cursos voltados à terceira idade

São 40 vagas destinadas às pessoas com mais de 60 anos em dois projetos sociais: curso de Informática e curso de Alfabetização

ter, 15/12/2015 - 10h02 | Do Portal do Governo

Idosos interessados em ingressar nas próximas turmas da Fatec Garça (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) já podem fazer sua inscrição na secretaria da unidade. São dois projetos sociais voltados à terceira idade e abertos à comunidade: o curso de Informática, iniciado em 2005, e as aulas de Alfabetização, que começaram em 2007.

Ao todo, são 40 vagas destinadas às pessoas com mais de 60 anos. Essa iniciativa conta com o apoio da Prefeitura, que cede um ônibus para o transporte dos alunos até a faculdade. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, no período da tarde. As de informática são ministradas por alunos monitores da Fatec. Já a alfabetização é realizada por professoras voluntárias da região.

Outras localidades já foram contempladas com o projeto. “O curso de Informática, por exemplo, também é oferecido no distrito de Jafa e na cidade de Gália”, ressalta Maria Alda Cabreira, coordenadora e idealizadora do projeto de inclusão digital. As atividades ocorrem em escolas da rede estadual ou em espaços públicos do município. “Nossa intenção, agora, é implantar o projeto em Álvaro de Carvalho em 2016”, completa.

As aulas começam no dia 23 de fevereiro de 2016 e o prazo de inscrição vai até o preenchimento das vagas.

SERVIÇO
Fatec Garça – Cursos voltados à terceira idade
Inscrições abertas na secretaria da unidade Garça (prazo vai até o preenchimento das vagas)
Avenida Presidente Vargas, nº 2.331
Mais informações: (14) 3471-4723

Do Portal do Governo do Estado