Fatec de Sorocaba comemora 40 anos

Instituição que foi a primeira das 49 Fatecs, já formou cerca de seis mil tecnólogos

seg, 31/05/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Sorocaba comemora neste mês os 40 anos de atividades. A Fatec, que ficou entre as melhores do Brasil na avaliação do ensino superior do MEC (IGC 2009), homenageou os ex-diretores, professores e alunos da primeira turma de formandos e funcionários.

A instituição, que foi a primeira das 49 Fatecs criadas no Estado de São Paulo,  já formou cerca de seis mil tecnólogos. De acordo com o Sistema de Avaliação Institucional do Centro Paula Souza, tem o maior índice de empregabilidade do interior paulista, 93,8%.

Há 37 anos a escola está fixada no mesmo local. Em fevereiro deste ano, o campus ganhou 25 novas salas de aula e uma sala para docentes, além de elevadores, estacionamento e nova via de acesso. O Estado investiu nas obras cerca de R$ 7,4 milhões. Em mobiliário e equipamentos, o valor do investimento no período de 2007 a 2009 foi R$ 3,4 milhões.

“Após 40 anos nossa faculdade continua moderna e atual o que a torna um dos pilares responsáveis pelo desenvolvimento de Sorocaba. Temos como objetivo, criar oportunidades aos jovens para que possamos formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, contribuindo para uma sociedade melhor”, afirmou Antonio Carlos de Oliveira, diretor da Fatec.

A Fatec oferece oito cursos de graduação: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica Automotiva, Logística, Fabricação Mecânica (nova nomenclatura de Mecânica – Modalidade Processos de Produção), Polímeros, Processos Metalúrgicos, Projetos Mecânicos e Sistemas Biomédicos. A diretoria da instituição estuda a possibilidade da implantação de mais dois cursos um na área de Meio Ambiente e outro na de Instalações Hospitalares.

Do Centro Paula Souza