Fatec de Mogi das Cruzes ganha prédio

Decreto que transfere o imóvel foi publicado na última sexta-feira no Diário Oficial

seg, 21/07/2008 - 17h49 | Do Portal do Governo

O governo estadual deu mais um passo na expansão da educação profissional no Estado. Para a implantação da futura Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes, foi publicado na última sexta-feira, 18, no Diário Oficial, decreto assinado pelo governador José Serra que transfere um prédio do antigo Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (Cefam) da Secretaria da Educação  para a Secretaria de Desenvolvimento.

O imóvel, que tem 2.800 metros de construção, está em um terreno de 6.600 metros. Na parceria para a implantação da unidade,  coube ao Centro Paula Souza, a elaboração do projeto pedagógico dos cursos, o acompanhamento do processo seletivo, a contratação de professores, a compra de mobiliário e equipamentos, enfim a infra-estrutura para o funcionamento do curso. A prefeitura ficou responsável pela reforma e adequação do prédio. As obras devem estar concluídas no final do mês.

A futura Fatec de Mogi das Cruzes vai oferecer 80 vagas, nos turnos da tarde e da noite, para o curso superior tecnológico de Redes de Empresas, Associativismo e Cooperativismo no Agronegócio.

O processo seletivo da nova Fatec, que seguirá um calendário especial, está previsto para agosto. O processo seletivo será amplamente divulgado. As aulas devem iniciar no dia 3 de setembro, data a ser confirmada em função da aprovação final do curso pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).

A unidade integra o plano de expansão do ensino profissional, uma das prioridades do Governo do Estado, que prevê, até 2010, atingir a quantidade de 52 Fatecs e implantar todas as condições para se atingir 100 mil novas matrículas em Etecs, em 2012.

Do Centro Paula Souza