Fatec de Itu: Inscrições para o vestibular só pela internet

Nova unidade abre inscrições para o Vestibular na próxima segunda-feira, 21

ter, 15/01/2008 - 20h15 | Do Portal do Governo

A nova Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itu vai abrir inscrições para o Vestibular. Serão oferecidas 80 vagas, nos períodos da tarde e da noite, para o curso superior tecnológico de Informática – Modalidades Gestão Financeira e Gestão da Produção Industrial.

A inscrição para o processo seletivo da nova Fatec Itu – realizado dentro de um calendário especial, complementar ao Vestibular das Fatecs, que aconteceu em dezembro passado –, poderá ser feita apenas pela internet, no site www.vestibularfatec.com.br, da próxima segunda-feira, 21, até as 12 horas do dia 1º de fevereiro. Na cidade de Itu, haverá Posto de Apoio para Inscrição com computador e internet disponíveis para quem não tem acesso à rede.

A taxa de inscrição é de R$ 58 e deve ser paga em dinheiro em qualquer agência bancária. Após cinco dias úteis do pagamento, o candidato receberá, em seu e-mail, a confirmação da inscrição.

A relação dos locais da prova será divulgada dia 14 de fevereiro nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br

O exame acontece no dia 17 de fevereiro, das 13h30 às 17h30. A primeira lista de convocados sairá em 26 de fevereiro. No dia seguinte, o candidato deve fazer a matrícula.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (municipal, estadual ou federal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar.

Posto de Apoio para Inscrição – EMEF Convenção de Itu, Praça Conde de Parnaíba, 422, Centro – Itu.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (Demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br

Da Secretaria de Desenvolvimento