Fatec de Cruzeiro terá nova sede

Governador deu início às obras do novo prédio, que terá 14 salas de aula, 7 laboratórios, biblioteca e auditório com capacidade para 314 pessoas

sex, 24/05/2013 - 18h19 | Do Portal do Governo

A Fatec Prof. Waldomiro May, localizada na cidade de Cruzeiro, ganhará uma nova sede. Nesta sexta-feira, 24, o governador Geraldo Alckmin deu início às obras do novo prédio, distribuído em dois blocos, que receberá mais de R$ 11,6 milhões em investimentos. “Esse é o melhor investimento que o Estado pode fazer. É investir no jovem, na educação e na formação profissional”, disse Alckmin.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O terreno da nova Fatec foi doado pela prefeitura local. A unidade terá 14 salas de aula, 7 laboratórios, biblioteca, auditório com capacidade para 314 pessoas, salas administrativas e sanitários com acessibilidade. O governador destacou que as obras devem ser entregues em julho de 2014.

“Ela tem hoje 436 alunos e vai triplicar podendo chegar a ter 1.300 alunos. Até julho do ano que vem vai ficar pronta e vai poder ter mais cursos. Prédio novo, auditórios, salas de aula e laboratórios, com fácil acesso, na entrada da cidade”, completou o Alckmin.

Outros anúncios para o município

Durante o evento, Alckmin revelou que o Governo do Estado investirá na construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto em Cruzeiro. A primeira parte dos recursos será liberado a fundo perdido e a segunda parte será investida na obra por meio de financiamento.

O governador comentou ainda que as obras de restauro do Casarão Histórico Major Novaes devem ser finalizadas em setembro e destacou a liberação de R$ 600 mil para compra de equipamentos da Santa de Casa de Cruzeiro.

Alckmin apontou ainda que o Governo do Estado construirá 200 casas do programa Casa Paulista no município, além de promover a reforma de três Escolas Estaduais de Cruzeiro.

Do Portal do Governo do Estado