Fatec capacitará empresas do Parque Tecnológico de São José dos Campos

Ação vai mapear necessidades dos empreendimentos atendidos e facilitar entrada de alunos no mercado de trabalho da região

qui, 20/03/2014 - 14h15 | Do Portal do Governo

Pequenas e médias empresas residentes no Parque Tecnológico de São José dos Campos, um dos mais importantes polos do Brasil, serão capacitadas pela Fatec (Faculdade Tecnológica) local. As empresas receberão orientações em áreas estratégicas como gestão e elaboração de projetos, processos, captação de recursos, inteligência de mercado e comunicação e marketing.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O objetivo da ação é mapear as necessidades dos empreendimentos atendidos e facilitar a entrada de alunos no mercado de trabalho da região. Nesta primeira etapa, que tem duração de seis meses, cinco companhias serão atendidas, por quatro professores da Fatec, especialistas em diferentes áreas, que dedicarão quatro horas por semana às empresas assistidas.

Segundo diretor da Fatec São José dos Campos, Luiz Antônio Tozzi, a ideia é fazer com que a faculdade esteja presente no desenvolvimento tecnológico e econômico do município, “atuando com as empresas produtivas locais, pois é essencial estar em sintonia com o mercado e as suas necessidades”.

Do Portal do Governo do Estado