Fatec busca soluções para transportes públicos no ABC

Também participam das reuniões a FEI, a CET e os departamentos de trânsito municipais

ter, 30/08/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de aproximar os alunos do mercado de trabalho e desenvolver projetos práticos, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) São Bernardo do Campo tem participado das reuniões técnicas sobre ocorrências de trânsito da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e colaborado para a solução de problemas como a interrupção do serviço de trólebus.

“A parceria começou devido a um problema que a EMTU enfrenta: caminhões com excesso de altura atingem as redes elétricas aéreas que alimentam o sistema de ônibus elétrico na região do ABC”, explica Leandro Zeidan Toquetti, diretor da Fatec São Bernardo do Campo.

A próxima reunião acontece nesta terça-feira, 30. A ideia é que os alunos do curso de Automação Industrial desenvolvam um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre ônibus movido a hidrogênio com o suporte técnico da FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) e a parceria da EMTU.

Além da Fatec, participam das reuniões a FEI, a CET e os Departamentos de Trânsito de Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema, bem como com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

No último encontro, em 9 de agosto, o presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes da Silva Júnior, e o diretor operacional, Evandro Losacco, agradeceram o diretor da Fatec e os professores Adalberto Capri (assessor da direção) e Claudio Cesar José dos Santos (coordenador do curso de Automação Industrial) pela parceria.

Do Centro Paula Souza