Fatec Araçatuba expõe projetos em feira de energia e agronegócio

Modelo de biodigestor para produção de Biogás poderá ser visto no estande

seg, 05/03/2012 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Fatec Araçatuba estará pela primeira vez presente como expositora na Feicana FeiBio 2012, feira de negócios do setor de energia e agronegócio, com um estande duplo de 30 metros quadrados, para professores e alunos da unidade apresentarem projetos da área. A 10ª edição da Feicana ocorre entre os dias na próxima terça, 6, até quinta, 8, no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba, e contará com mais de 100 expositores.

“A feira é focada em discussões sobre as fontes de energias renováveis e, portanto, é ambiente propício para mostrarmos o trabalho que desenvolvemos aqui na Fatec Araçatuba”, afirma a diretora da unidade, Daniela Leite.

Entre os projetos que serão expostos estão o modelo de biodigestor para produção de Biogás, a destilação de etanol para produção de cerveja artesanal ou vinho e a produção de energia a partir de biomassa. O processo da produção de biodiesel, matéria aplicada e trabalhada no curso de Tecnologia em Biocombustíveis, também será um dos temas abordados no estande da Fatec.

As atividades do estande da Fatec Araçatuba estão planejadas de acordo com o perfil de visitantes da feira. Nos dois primeiros dias de evento, 6 e 7, o conteúdo exposto será voltado a empresários e no terceiro dia da feira, 8, destinado a estudantes. A Fatec também disponibilizará 120 credenciais para alunos e professores visitarem a feira.

Do Centro Paula Souza