Fatec abre inscrições para o vestibular

As vagas abrangem 36 cursos superiores tecnológicos, distribuídos pela capital e interior

sex, 05/10/2007 - 10h57 | Do Portal do Governo

Cinco novas unidades passam a integrar o próximo vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs). Quatro vão oferecer cursos inéditos: Araçatuba, Jaboticabal e Piracicaba (Bioenergia Sucroalcooleira) e Capão Bonito (Silvicultura). Na Fatec Sertãozinho, o curso será de Mecânica, modalidade Soldagem. Em todos esses casos, há 40 vagas à tarde e 40 à noite.

Outros três novos cursos serão oferecidos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Fatec de Presidente Prudente); Materiais, com ênfase em Materiais Poliméricos, em Materiais Cerâmicos e em Materiais Metálicos (Fatec São Paulo); e Turismo e Hospitalidade, com ênfase em Gestão de Empreendimentos Turísticos e em Eventos em Negócios (Fatec São Paulo). O primeiro substitui o curso de Processamento de Dados, na Fatec São Paulo.

Ao todo, serão 6.175 vagas, distribuídas entre 36 cursos superiores tecnológicos gratuitos. Isso representa crescimento de 2.005 vagas. As inscrições começaram ontem e serão aceitas até o dia 19. O exame será no dia 9 de dezembro.

Inclusão social – O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afro-descendentes e de 10% a provenientes da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao benefício, o candidato afro-descendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. Também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o ensino médio na rede pública (municipal, estadual ou federal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar.

O manual do vestibular custa R$ 7 e estará à venda nos postos das Fatecs na capital e no interior durante o período de inscrição (exceto no dia 7 e de 12 a 14). Para se inscrever, o candidato paga taxa de R$ 58 (em dinheiro), em qualquer agência bancária, e entrega a ficha de inscrição preenchida e autenticada em uma das unidades. Até 18 de outubro, a inscrição também poderá ser feita pela Internet, no site www.vestibularfatec.com.br.

Os portadores de necessidades especiais que precisarem de condições específicas para a realização da prova deverão fazer comunicação por escrito à Comissão de Vestibular no momento da inscrição.

Do Centro Paula Souza

SERVIÇO

Mais informações, ligue (11) 3471-4103 (capital e Grande São Paulo) e 0800 59 69 696 (demais localidades), ou pelo site www.vestibularfatec.com.br