Fatec abre as inscrições para 40 vagas no curso de projetista

Iniciativa faz parte de uma parceria da unidade de São josé dos Campos com a Embraer

seg, 30/01/2012 - 16h00 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições, até 12 de fevereiro, para o Programa de Projetista Embraer (PPE), iniciativa realizada em parceria com a Fatec São José dos Campos com o objetivo de capacitar profissionais para atuarem como projetistas aeronáuticos.

São 40 vagas para técnicos formados entre 2009 e 2011 em áreas como Mecânica, Eletrotécnica, Telecomunicações e outras de Exatas. O curso de projetista, realizado nas dependências da Embraer, dura seis meses. Nesse período os selecionados receberão bolsa de estágio e benefícios como convênio médico, seguro de vida, transporte e alimentação.

As inscrições para o processo de seleção devem ser feitas no site da Embraer. Os candidatos farão um teste online de inglês e avaliações presenciais de conhecimentos técnicos e português. Os aprovados nesta fase participarão de entrevistas e dinâmicas de grupo. Clique aqui e veja o calendário das etapas de seleção.

Além de cursos e visitas técnicas, conduzidos por profissionais da Embraer, haverá aulas ministradas por professores da Fatec. A primeira turma começa as atividades em abril. Conforme o desempenho do técnico e a necessidade da Embraer, existem chances de contratação.

Do Centro Paula Souza