Farmácia Dose Certa distribui livros grátis até sexta-feira

Os exemplares poderão ser retirados nas estações Clínicas, Sé, Brás, Santana e Vila Mariana do Metrô

qua, 20/08/2008 - 11h00 | Do Portal do Governo

Nesta semana, quem for retirar remédio em cinco unidades da Farmácia Dose Certa, na capital, receberá gratuitamente um clássico da literatura brasileira. O projeto Livro e Saúde, da Secretaria da Saúde, pega carona na realização da Bienal do Livro em São Paulo, para distribuir cerca de cinco mil exemplares de diferentes títulos e autores, até sexta-feira (22).

Os exemplares poderão ser retirados nas unidades das farmácias das estações Clínicas, Sé, Brás, Santana e Vila Mariana do Metrô. Entre os títulos disponíveis estão A Moreninha, de Joaquim Manoel Macedo, Memórias de um Sargento de Milícias, de Manoel Antônio Almeida, e Iracema, de José de Alencar.

Além dos livros, os pacientes ganharão também um marcador de páginas, com diferentes frases e pensamentos de grandes autores. São cinco tipos diferentes de dizeres, como Alguns nascem grandes, outros atingem a grandiosidade e alguns têm a grandiosidade lançada sobre si, de William Shakespeare. Os livros foram doados pelas editoras Escala, Saraiva e Cult.

As farmácias Dose Certa distribuem medicamentos básicos, como analgésicos, xaropes, pomadas, antiinflamatórios e antibióticos, além de anticoncepcionais e remédios relacionados à saúde mental. Para retirá-los basta apresentar receita médica emitida pela rede pública de saúde, contendo o nome do princípio ativo do medicamento. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Onde retirar remédios e livros de graça

Metrô Brás – Rua Domingos Paiva, s/nº

Metrô Clínicas – Avenida Dr. Arnaldo, 555

Metrô Santana – Avenida Cruzeiro do Sul, 3.173

Metrô Sé – Praça da Sé, s/nº

Vila Mariana – Avenida Prof. Noé Azevedo, 106

Da Secretaria da Saúde

(M.C.)