“Fapesp Week” divulga instituição fora do país

Objetivo é aproximar pesquisadores que possam discutir projetos e propor estudos

qui, 18/10/2012 - 16h39 | Do Portal do Governo

Para comemorar os 50 anos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a instituição promove, até o dia 24/10, a “Fapesp Week 2012”, ou “Semana Fapesp”. O evento tem por objetivo aproximar pesquisadores que possam discutir projetos em andamento e propor novos estudos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A programação inclui um simpósio em Toronto e segue com eventos em Cambridge (22/10); no “Brazil Institute” (23/10) e na Universidade de West Virginia (24/10), além de uma exposição “Brazilian Nature – Mistery and Destiny”, sobre a biodiversidade brasileira, na Universidade de Toronto, no MIT e na Universidade de West Virginia.

A Fundação

A Fapesp é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Com um orçamento anual correspondente a 1% do total da receita tributária do Estado, a Fapesp apoia a pesquisa e financia a investigação, o intercâmbio e a divulgação da ciência e da tecnologia produzida em São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado