Fapesp: Tadeu Jorge é o novo conselheiro da Fundação

Ele é o reitor da Unicamp e foi nomeado pelo governador Cláudio Lembo

sex, 23/06/2006 - 22h00 | Do Portal do Governo

José Tadeu Jorge, reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), é o mais novo integrante do Conselho Superior da FAPESP.

A nomeação, para um mandato de seis anos, foi feita pelo governador de São Paulo, Cláudio Lembo, e publicada no Diário Oficial do Estado de 22 de junho.

O novo conselheiro entra na vaga de Nilson Dias Vieira Junior, cujo mandato termina em 28 de junho. Tadeu Jorge integrava a lista tríplice resultante de eleição a partir da indicação dos candidatos dos institutos de pesquisa e instituições de ensino superior do Estado de São Paulo.

Professor titular da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) da Unicamp, o engenheiro de alimentos Tadeu Jorge ocupa desde abril de 2005 o cargo de reitor da universidade.

Foi coordenador geral e vice-reitor da Unicamp, pró-reitor de desenvolvimento universitário, diretor da Feagri por dois mandatos, diretor executivo da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp e diretor técnico da Fundação de Desenvolvimento Tecnológico.

Participa dos conselhos ou comitês do Memorial da América Latina, da TV Cultura–Fundação Padre Anchieta, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, do Instituto Uniemp e da Rede Universia Brasil.

Da Agência Fapesp

C.A.