Fapesp recebe pedidos de bolsas de mestrados até esta sexta-feira

Candidatos à bolsa não devem deixar para fazer o pedido nos últimos dias

ter, 24/08/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) faz um alerta para as pessoas que vão solicitar bolsas de mestrados: o prazo termina nesta sexta-feira, 27. A entidade orienta aos interessados para que não façam o pedido nos últimos dias, pois o acúmulo de solicitações simultâneas causa transtornos aos candidatos e aos pesquisadores, além da devolução e perda de prazo para a submissão de propostas.

As submissões de solicitações iniciais só poderão ser feitas por meio do Sistema de Apoio a Gestão (SAGe) da Fapesp. Só serão aceitas em papel as solicitações de reconsideração relativas a processos cujas solicitações iniciais também haviam sido feitas em papel.

As solicitações de Bolsas de Mestrado devem obedecer as normas dispostas no Manual SAGe – Submissão de Propostas de Bolsa de Mestrado, disponível na internet. Clique aqui para obter o arquivo em PDF ou aqui ter para o documento em word.

A Fapesp não habilitará para análise propostas submetidas com erros que prejudiquem a análise – eventual ressubmissão somente poderá ocorrer antes do encerramento do prazo de inscrição – e não será concedido prazo adicional para a reformulação.

Leia mais orientações sobre a submissão de propostas de Bolsas de Mestrado em: www.fapesp.br/bolsas/ms.

Da Fapesp