Fapesp organiza workshop sobre produção de biocombustíveis

Fundação se junta a outras instituições para estabelecer um centro de pesquisa que reduza a emissão de CO2 do setor de aviação

qui, 13/09/2012 - 15h19 | Do Portal do Governo

Promovido pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), Embraer e Boeing, acontece até a próxima sexta-feira, 14, em Brasília, o “5º Workshop do Projeto Biocombustíveis Sustentáveis para a Aviação no Brasil”. O evento integra uma série de oito workshops para estabelecer um centro de pesquisa e desenvolvimento de biocombustíveis para aviação comercial no Brasil.

O desafio do setor de aviação é reduzir pela metade a emissão de CO2 em 2050, em comparação com 2005, e se tornar neutro carbono até 2020. Para isso, as três instituições pretendem estabelecer um centro de pesquisa baseado no modelo dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da Fapesp, voltados para pesquisas na fronteira do conhecimento.

Segundo o presidente da Fapesp, Celso Lafer, a Fundação se preocupa e se dedica a apoiar programas de pesquisa que tornem viável o desenvolvimento de energias renováveis.

Do Portal do Governo do Estado