Fapesp lança chamada de projetos voltados à infância

Apoio a projetos de pesquisa na área de desenvolvimento infantil terá R$ 2,6 milhões

seg, 04/04/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) lançam chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

A Fapesp e a FMCSV reservam até R$ 2,6 milhões para o apoio do custeio de projetos de pesquisa selecionados. As informações completas sobre a chamada estão disponíveis no site da Fapesp www.fapesp.br/acordos/fmcsv.

Serão selecionados projetos de pesquisa científica e tecnológica na área de desenvolvimento infantil, que poderão ser estabelecidos e desenvolvidos por pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas ou privadas, localizadas no Estado de São Paulo.

A chamada especifica as condições para a apresentação de projetos que envolvam propostas para financiamento de itens de despesa de capital, custeio e bolsas de treinamento técnico no âmbito do acordo entre a Fapesp e a FMCSV. As propostas deverão ser submetidas à Fapesp e as que forem selecionadas serão co-financiadas pela Fapesp e pela FMCSV.

Serão consideradas propostas na área de desenvolvimento infantil que se enquadrem nos temas: a) Promoção de melhorias no sistema de atenção à primeira infância / avaliação de programas e políticas que tenham impacto no desenvolvimento infantil (zero a três anos); b) Saúde, assistência social, educação e desenvolvimento; c) Parcerias com pais e comunidades.

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projetos de pesquisa e enviadas em papel à Fapesp, em conformidade com as normas vigentes para Auxílio à Pesquisa – Regular. A data limite para recebimento é 13 de junho de 2011.

Será aceita uma única proposta por proponente. Cada projeto aprovado e contratado deverá ter a duração máxima de 24 meses.

Da Fapesp