Fapesp é sexta colocada em registro de patentes entre instituições brasileiras

Fundação registrou 140 patentes, de acordo com o relatório Brasil – Atuais desafios e tendências da inovação, realizado pela Thomson Reuters

qua, 25/09/2013 - 19h02 | Do Portal do Governo

A Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado São Paulo) é a sexta colocada entre as dez maiores organizações brasileiras por volume de invenções. De 2003 a 2012, a Fundação registrou 140 patentes, de acordo com o relatório Brasil – Atuais desafios e tendências da inovação, realizado pela Thomson Reuters.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

LEIA TAMBÉM
Fapesp estimula internacionalização da pesquisa no Estado 

“Ambas as colocações refletem o crescimento do apoio a pequenas empresas inovadoras do Estado de São Paulo, por meio do Programa Fapesp Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE)”, disse Sérgio Robles Reis de Queiroz, coordenador adjunto de Pesquisa para Inovação na Fapesp.

O cenário da produção científica no Brasil, que também fez parte do estudo, aponta que os cientistas brasileiros publicaram, em 2012, 46.795 artigos científicos em periódicos catalogados pelo Thomson Reuters Science Citation Index, colocando o país na 14ª posição mundial.

Do Portal do Governo do Estado