Fapesp e instituto francês abrem vagas para pesquisadores

Os selecionados recebem os recursos para o intercâmbio

qui, 05/06/2008 - 9h40 | Do Portal do Governo

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o Instituto Nacional de Pesquisa em Informática e Automação (Inria), da França, abriram nova seleção pública para o intercâmbio de pesquisadores. A chamada faz parte do acordo de cooperação em pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), cuja finalidade é o estímulo à colaboração científica entre pesquisadores do órgão francês e de instituições de ensino superior e pesquisa do Estado, para o desenvolvimento de conhecimento na área.

Para participar, os interessados deverão apresentar propostas de pesquisa em TIC que envolvam a colaboração entre pesquisadores. Elas serão aceitas até 26 de junho. Os selecionados recebem os recursos para o intercâmbio.

A organização de eventos de caráter científico sobre os temas escolhidos em comum por cientistas do Inria e de instituições de ensino superior e pesquisa paulistas, que estimulem o intercâmbio, também será apoiada.

Podem concorrer, pelo lado brasileiro, pesquisadores responsáveis por Auxílios a Pesquisa na Linha Regular, Projetos Temáticos, Apoio a Jovens Pesquisadores ou Centros de Pesquisa Inovação e Difusão (Cepids) vigentes e financiados pela Fapesp. Pelo lado francês, são elegíveis pesquisadores e engenheiros do corpo científico do Inria e pesquisadores ou acadêmicos autorizados por sua instituição de origem a participar em projetos do Inria.

As propostas deverão ser encaminhadas para a Fapesp, à Rua Pio XI, 1.500, Alto da Lapa, CEP 05468-901 – São Paulo/SP, mencionando no envelope “Chamada Fapesp/Inria 08/2008”.

SERVIÇO

Mais informações no site www.fapesp.br/inria/2008

Da Secretaria de Ensino Superior