Famílias recebem termo de habitação definitivo na capital

Medida beneficia famílias da zona leste da capital, vitimadas pelas enchentes de 2009

seg, 06/12/2010 - 12h06 | Do Portal do Governo

(Atualizada às 13h50)

O governador Alberto Goldman participou nesta segunda, 6, da entrega do Termo de Atendimento Habitacional Definitivo às famílias do Jardim Pantanal, Jardim Romano e Parque das Flores.

A medida beneficiou 1.047 famílias da zona leste da capital, que foram vitimadas pelas enchentes de 2009 na região. Naquela ocasião, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizou um atendimento emergencial concedendo benefícios dos programas Auxílio-Moradia Emergencial e Novo Começo.

“(A enchente) é um problema na cidade de São Paulo, e também na Região Metropolitana, que só pode ser resolvido com a integração de todos os níveis de governo: municipal, estadual e federal. Nós temos que investir em desassoreamento dos rios, limpeza de córregos, bueiros. Temos que investir em habitação, evitar que as pessoas sejam obrigadas, pela miséria em que vivem, a irem para áreas de risco, várzeas de rios, encosta de morros, ao lado de córregos. Isso é o que precisamos evitar. Porque o custo depois, de vida e o econômico, é muito alto”, disse o governador Alberto Goldman.

No evento desta segunda foram entregues 476 termos. Outros 571 documentos serão entregues aos demais beneficiados em breve. As famílias foram selecionadas segundo ordem de remoção.

Do Portal do Governo de São Paulo