Famílias que vivem em área de risco vão para imóveis da CDHU

As casas estão em fase final de construção e deverão ficar prontas em agosto

ter, 23/06/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

O secretario de Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, esteve reunido nesta segunda-feira, 22), com o prefeito da cidade de Atibaia, José  Bernardo  Denig, para tratar da transferência das famílias que vivem em áreas de risco no bairro de Caetetuba para as 368 casas térreas e sobrados que estão sendo construídas pela CDHU. Os imóveis estão em fase final de construção e deverão ficar prontos em agosto.

As famílias ocupam uma área localizada às margens do rio Caetetuba e estão  vulneráveis  a  enchentes  em  épocas  de chuvas. “Estamos realmente preocupados  com  a  situação dessas pessoas. Como a parte física dos novos imóveis  da  CDHU está quase pronta, temos que agilizar a parte documental para, no início de agosto, poder entregar definitivamente as novas moradias à população”, afirma o prefeito.

O prefeito Denig também solicitou a construção de mais 223 moradias no município.  Ele informou que a prefeitura apresentou dois terrenos à CDHU e que  a  intenção  é  construir  154 casas no Jardim Maracanã e outras 69 no Bairro  do  Tanque. “Temos o  projeto pronto e aprovado previamente pelos órgãos  competentes  da  área  ambiental.  Queremos iniciar as obras o mais rápido possível”, diz o prefeito.

O secretário Lair Krähenbühl determinou que  as  áreas  sejam  vistoriadas na próxima semana pela equipe técnica do Escritório Regional da CDHU em Campinas.