Famílias do município de Monções recebem as chaves das casas próprias

Novos mutuários da CDHU terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento habitacional

sáb, 23/11/2013 - 13h34 | Do Portal do Governo

Esse sábado, 23, foi o dia de sonho realizado para 44 famílias do município de Monções. O governador Geraldo Alckmin entregou as chaves das casas próprias construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), com investimentos de R$ 3,8 milhões.

photonews

Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento habitacional. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos. Em Monções, 91% das famílias que vão receber as chaves dos imóveis estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 101,70.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Estrutura das casas

Com 52,64 m² de área construída, as casas têm três dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Os imóveis possuem piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na parede hidráulica na cozinha, cobertura de estrutura metálica, com laje, e muro de divisa entre os lotes. O conjunto é pavimentado com calçadas, paisagismo e passarelas de acesso em concreto. Eles terão o sistema de aquecedor solar para água do chuveiro, que reduz em até 30% o consumo de energia elétrica da residência.

Quem pode se inscrever na CDHU

A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional. Mais informações no site do programa habitacional.

LEIA TAMBÉM
Município de Monções agora conta com nova Delegacia de Polícia

Anúncio de vicinal em Monções

Após a entrega das casas, o governador Geraldo Alckmin autorizou uma vicinal de 5,8 Km ligando Monções a Gastão Vidigal. “Ela beneficia toda a região, beneficia tanto quem vai para Araçatuba quanto quem vai no sentido São José do Rio Preto. Ela vai melhorar muito a logística da região, beneficiará a área rural e beneficiará todos os municípios que terão uma interligação melhor”, disse. 

Do Portal do Governo do Estado