Famílias de Oriente recebem as chaves da casa própria

Unidades entregues pelo governo paulista possuem três dormitórios

sáb, 20/06/2015 - 14h23 | Do Portal do Governo

Quase 80 famílias do município de Oriente receberam neste sábado, 20, as chaves da casa própria. As  79 moradias entregues pelo governo paulista foram viabilizadas pela CDHU.

O Conjunto Habitacional Jovino Bueno recebeu investimentos de R$ 5,6 milhões no empreendimento, cujas unidades possuem três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área construída de 52,36 m2. “A gente vai deixar de pagar aluguel agora que a casinha saiu. Pra gente vai ser uma boa”, disse a moradora Daniele dos Santos.

Os empreendimentos foram edificados em parceria com as prefeituras, que doaram os terrenos e administraram as obras. A CDHU, por sua vez, repassou os recursos financeiros e supervisionou todas as etapas dos trabalhos. As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público.

“É um conjunto caprichado, com casas para os idosos, família que tem pessoas com deficiência, casas já adaptadas e casas para quem não tem casa ainda e sair do aluguel”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

Do Portal do Governo do Estado