Famílias de Conchal recebem 144 novas casas da CDHU

Moradias são destinadas a famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três salários

seg, 30/06/2014 - 13h54 | Do Portal do Governo

Famílias da cidade de Conchal, no interior paulista, realizaram nesta segunda-feira, 30, o sonho da casa própria. A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) entregou 144 novas casas para moradores da região. Foram investidos R$ 13,8 milhões na construção das moradias, destinadas a famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três salários.

“Os apartamentos são muito bonitos, são maiores do que normalmente os apartamentos da CDHU. São 144 apartamentos, 28 para famílias que estavam em área de risco, oito para pessoas idosas, nós não esquecemos dos idosos, 11 para famílias que têm uma pessoa com deficiência, o apartamento é adaptado, com toda acessibilidade para pessoas com deficiência e 96 famílias em geral, dando um total de 144 famílias “, disse o governador Geraldo Alckmin.

O conjunto residencial é composto por casas sobrepostas de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e 63,45 m² de área construída. Todas as casas contam com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e no banheiro, laje, cobertura em cerâmica com estrutura metálica, esquadrias de alumínio e sistema de aquecimento solar para a água do chuveiro, além de água e gás individualizados.

Os novos proprietários devem quitar o financiamento em um prazo de 25 anos, com prestações subsidiadas pelo governo estadual e calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. As famílias que recebem de um a três salários – 89% das famílias de Conchal se enquadram nesta faixa- pagarão o equivalente a 15% do rendimento. A menor prestação é de R$ 108,60.

Do Portal do Governo do Estado