Famílias de Bertioga que viviam em mangue recebem a casa própria

Governo entregou 71 moradias da CDHU e autorizou parceria do Casa Paulista para 1.500 unidades

sáb, 21/12/2013 - 14h21 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 21, 71 famílias que viviam em área de mangue em Bertioga, no litoral de São Paulo, realizaram o sonho da casa própria. As moradias da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin. O empreendimento faz parte do Projeto de Reurbanização do Vicente de Carvalho II.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As famílias beneficiadas moravam em áreas de mangue do rio Itapanhaú. Agora, vão viver em sobrados com dois ou três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área construída de 70,91 a 89,69 m². “Temos um programa especial para a Baixada Santista que tem prioridade, porque é a região que mais cresce no Estado de São Paulo”, disse o governador.

photonews

Esta é a primeira etapa do Conjunto Habitacional Henrique do Carmo. No total, serão 400 moradias, e 233 devem ser entregues já em 2014. O investimento total chega a R$ 43,4 milhões.

Alckmin também autorizou recursos para mais 1.500 moradias por meio da agência Casa Paulista, em parceria com o Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal. O investimento do Estado será de R$ 30 milhões.

Do Portal do Governo do Estado