Famema mantém certificação em Hemocentro e RH

Certificação ISO 9001:2000 foi ratificada por mais três anos

ter, 06/01/2009 - 11h07 | Do Portal do Governo

Auditores da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, ligada à Universidade de São Paulo (USP), realizaram auditorias no Hemocentro e na Divisão de Recursos Humanos (DRH) da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) e ratificaram a certificação ISO 9001:2000 às duas unidades por mais três anos.

A fundação, que trabalha em parceria com o órgão internacional IQNET, reavaliou, depois de um ano de concessão da ISO 9001:2000, todos os setores do Hemocentro e da DRH da Famema, para verificar a qualidade dos serviços oferecidos pelas unidades.

O diretor do Hemocentro, Gilson Caleman, enfatizou que a certificação ISO 9001:2000 é instrumento fundamental para a melhora do atendimento. “Um serviço de muito mais qualidade é prestado. Já temos auditorias contratadas anualmente em parceria com a Fundação Carlos Alberto Vanzolini, e temos a certeza de que o usuário sai ganhando com tudo isso”, frisou.

“Os auditores revelaram como pontos fortes a ampla participação da base operacional e do executor no sistema, a documentação objetiva, o trabalho em equipe e a forte participação do quadro dirigente”, comentou o gerente de qualidade do Hemocentro, Rafael José da Silva.

A partir de agora, estão programadas visitas anuais para a realização de auditorias de manutenção e, após três anos, novo processo de certificação deve ser promovido. “Sabemos que existem algumas questões a serem corrigidas e estamos trabalhando para garantir a qualidade dos serviços prestados por nós”, salientou Silva.

Com a ISO 9001:2000, para todas as ações existe um padrão, e o importante é que todos os profissionais dos diversos setores das unidades obtenham o mesmo resultado.

Da Famema