Famema abre inscrições para vestibular no dia 16 de outubro

Faculdade de Medicina de Marília oferece 80 vagas para Medicina e 40 para Enfermagem

dom, 14/10/2007 - 17h09 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Medicina de Marília (Famema) abre inscrições para o seu processo seletivo no dia 16 de outubro. Os interessados vão ter até 20 de novembro para fazerem a adesão. Mais uma vez o vestibular da Instituição segue o processo unificado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

A prova acontece no dia 1º de dezembro (sábado) e a divulgação dos locais onde vão ser realizados o exame está prevista para o dia 29 de novembro.

As chamadas e prazos para a efetuação de matrículas vão seguir calendário complementar da Famema. A primeira chamada será no dia 19 de dezembro e as matrículas poderão ser feitas de 2 de janeiro a 15 de fevereiro de 2008.

A segunda chamada tem divulgação assegurada para o dia 18 de fevereiro (matrículas nos dias 19 e 20 de fevereiro), a terceira chamada no dia 21 de fevereiro (matrículas nos dias 22 e 25 de fevereiro), a quarta chamada 26 de fevereiro (matrículas 27 e 28 de fevereiro) e a quinta chamada dia 29 de fevereiro (matrículas dias 1º e 3 de março).

Oitenta vagas para o curso de Medicina e 40 a Enfermagem são disponibilizadas pela Famema, autarquia ligada à Secretaria de Estado do Ensino Superior e com cursos de Medicina em funcionamento desde 1967 e de Enfermagem a partir de 1981.

No vestibular do ano passado, a concorrência foi de 42,25 candidatos por vaga para a Medicina e 6,15 Enfermagem. O primeiro colocado no processo seletivo unificado da PUC-SP foi o convocado inicial da Medicina e o último a ser chamado ficou com o 191º lugar para a seleção na Famema. Na Enfermagem, o 506º colocado no processo geral teve a convocação primeira na Instituição e o último foi o 63º por ordem institucional.

As obras literárias relacionadas para o processo seletivo são “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente, “Iracema” de José de Alencar, “Dom Casmurro” de Machado de Assis, “A Cidade e as Serras” de Eça de Queiroz, “A Rosa do Povo” de Carlos Drummond de Andrade, “Poemas Completos” de Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa) e “Sagarana” de João Guimarães Rosa.

As inscrições são realizadas apenas pela internet, através do site www.vestibular.pucsp.br. As provas dos últimos vestibulares estão disponíveis neste mesmo endereço eletrônico. O início das aulas está previsto para o dia 3 de março.

A Famema oferece 80 vagas para Medicina e 40 para Enfermagem

Da Famema

(L.M.)