Falta de energia elétrica pode prejudicar abastecimento em Paulínia

nd

qui, 06/04/2000 - 17h58 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, comunica que, em virtude da interrupção de energia elétrica, programada pela CPFL para o próximo domingo, 9 de abril, o fornecimento de água poderá ficar prejudicado. Tudo porque o sistema de abastecimento da Empresa é afetado diretamente, pois os equipamentos dependem de energia para o seu funcionamento.
A paralisação está prevista das 7 às 11 horas, na Rua Saturnino de Brito, s/nº, bairro João Aranha. Já a normalização do abastecimento deverá ocorrer somente no início da noite.
Para minimizar o impacto de desabastecimento, a Sabesp recomenda à população de Paulínia que, durante todo o domingo, economize a água armazenada nas caixas residenciais, evitando desperdícios. É que neste dia, também em função da falta de energia elétrica, os motores e bombas da Sabesp estarão paralisados, o que impossibilita o funcionamento normal da estação de tratamento de água, afetando, conseqüentemente, a distribuição de água à população.
Para evitar possíveis transtornos, é aconselhável que os moradores mantenham o reservatório domiciliar abastecido e o consumo seja destinado prioritariamente para higiene pessoal e alimentação.