Falso padre escondia 3 quilos de cocaína na batina

O esquema faz parte do tráfico internacional de drogas da máfia nigeriana

qua, 11/04/2007 - 12h51 | Do Portal do Governo

Com batina, bíblia e folhetos de catequese, o falso ‘Padre Miguel’ foi preso ontem pelo Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos). R.M.S., de 27 anos, estava com três quilos de cocaína quando tentava embarcar para a África do Sul, no aeroporto de Cumbica, na noite desta segunda-feira, 9. O esquema faz parte do tráfico internacional de drogas da máfia nigeriana.

O acusado foi preso em flagrante e disse que a caracterização foi idéia dos traficantes nigerianos. Por uma promessa de emprego na África do Sul, ele esteve em contato com um grupo da Nigéria que elaborou todos os detalhes para criar o falso padre.

“A criatividade dos traficantes é grande, mas o Denarc tem a seu favor a investigação com base nos trabalhos de Inteligência Policial”, disse o diretor do Denarc, Everardo Taganelli Júnior.

Do corte de cabelo aos livretos de catequese, tudo fazia parte da personagem descoberta pelos policiais durante o check-in que o suspeito fazia no embarque internacional.

Uma parte da cocaína estava escondida nos sapatos e outra presa ao corpo de ‘Padre Miguel’. Com passagem pela Polícia por estelionato, R.M.S. morava no bairro Imirim, Zona Norte da Capital. Ele foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas. 

Da Secretaria de Segurança Pública