“Fala Aí, Comunidade” reúne música e poesia na Estação Brás da CPTM

Evento acontece na quinta-feira, 13. Confira a programação

qua, 12/12/2007 - 8h02 | Do Portal do Governo

Na quinta-feira, 13, os usuários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que passarem pelo Espaço Cultural na Estação Brás poderão conferir a apresentações de música e poesia. Trata-se da 11ª edição do projeto Fala Aí, Comunidade. Realizado mensalmente, o evento visa estreitar o relacionamento com a comunidade ao mesmo tempo em que oferece o espaço público para manifestações culturais.

Neste mês, o evento será organizado em parceria com a OCAS – Organização Civil de Ação Social, movimento fundado em abril de 2001 com foco no trabalho social.

A banda Sampestre abre o evento, às 17 horas. Na seqüência, a banda Wuafro interpretará canções típicas da afro-cultura. Acompanhado de seu violão, o artista Marquinho tocará MPB. Já o grupo Favelatitude traz as rimas e a batida do rap. Complementando a programação, os grupos Maloqueirista e Raizarte recitarão poesias, enquanto a banda Preto Soul e o grupo de dança Afro farão o encerramento da festa. Dois grafiteiros da ONG farão intervenções durante o evento, que tem o apoio da Colorgin.

Fala aí, Comunidade

Criado pela CPTM em fevereiro de 2007, a primeira edição do projeto Fala Aí, Comunidade reuniu artistas do bairro do Grajaú, localizado na Zona Sul. A iniciativa procura aproximar as comunidades, oferecendo o espaço público para que os usuários o utilizem, exercendo assim sua cidadania. Ao mesmo tempo, divulga e valoriza a produção cultural dos 22 municípios atendidos pela companhia, que mantém 84 estações operacionais, distribuídas em mais de 257km de trilhos.

 

Programação:

17h00: Banda Sampestre e Grupo Maloqueirista

17h40: Banda Wuafro  e Grupo Raizarte

18h20: Marquinho apresenta MPB19h00: Banda Favelatitude

19h30: Banda Preto Soul e Grupo de Dança Afro

 

SERVIÇO

“Fala Aí Comunidade”

Local: Espaço Cultural CPTM

Endereço:  Estação Brás – Praça Agente Cícero S/Nº

Data: 13/12, quinta-feira

Horário: das 17h00 às 20h00

Entrada franca para usuários da CPTM e R$ 2,30 para o público externo.

 

Da CPTM

(I.P.)