Faculdades de Direito da USP são premiadas com Selo OAB Recomenda

Na última quarta-feira (30), certificação foi concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil para 161 instituições do Brasil

qua, 06/02/2019 - 9h23 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Direito (FD), escola do Largo São Francisco, e a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP), ambas da Universidade de São Paulo (USP), receberam o Selo de Qualidade OAB Recomenda.

Vale destacar que a certificação foi concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a 161 instituições de todo o Brasil. A cerimônia de entrega da honraria foi realizada na última quarta-feira (30), na sede da OAB em Brasília.

A USP foi representada pelo superintendente de Relações Institucionais, Ignácio Maria Poveda Velasco. “Esse é o reconhecimento da excelência das duas Faculdades de Direito da USP, que estão entre as que mais aprovam bacharéis de Direito no exame da Ordem”, avalia o gestor, que também é docente da FD e ex-diretor da FDRP.

Performance

Instituído em 2001, o Selo de Qualidade OAB Recomenda é concedido a cada três anos às instituições de ensino superior brasileiras que se destacam na formação de bacharéis de Direito, combinando critérios como a performance no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação no Exame da Ordem.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, cobrou que a atual gestão do Ministério da Educação esclareça os critérios que permitiram que mais de 1.500 cursos de Direito funcionassem no Brasil. “É chegada a hora de sabermos as razões desse procedimento que atenta contra a sociedade”, salienta.

Na 6ª edição, dos 1.212 cursos que atenderam às exigências para participar da pesquisa, 161 instituições foram premiadas com o Selo de Qualidade.