Faculdade de Saúde Pública da USP promove a exposição “De Cara para a Vida”

Exposição é resultado de oficinas de fotografia do projeto direcionado a mulheres que vivem com o vírus HIV

ter, 20/11/2007 - 20h01 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP promove a exposição “De Cara para a Vida” até o dia 30 no Saguão do prédio da Biblioteca da Faculdade, Av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo.

A exposição é o resultado de oficinas de fotografia do projeto direcionado a mulheres que vivem com o vírus HIV. Esse projeto, financiado pelo Programa Estadual DST/AIDS São Paulo e viabilizado pela ECOS – Comunicação em Sexualidade, tem o objetivo de fortalecer a auto-estima e exercício dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres vivendo com AIDS. O projeto conta com uma série de oficinas de fotografia e de conteúdo sobre direitos sexuais e reprodutivos, que são ministrados a um grupo de mulheres HIV+.

As oficinas de fotografia, por meio de intervenção em auto-retrato com o uso de desenhos, colagem, pintura e textos, trabalham a auto-imagem as mulheres e são dadas pela fotógrafa Evelyn Ruman, criadora da técnica de trabalhar a auto-imagem a partir da fotografia (intervenção em retratos e auto-retratos). As exposições são itinerantes, com objetivo de dar visibilidade às realizações dessas mulheres.

Mais informações: (0XX11) 3455-1238, com Vera; e-mail vera@ecos.org.br

Da Agência USP de Notícias

(C.C.)