Faculdade de Medicina de Rio Preto tem bom desempenho no exame do Cremesp

Prova contou com a participação de 3.142 egressos de cursos de Medicina

qui, 18/02/2016 - 19h03 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) teve boa performance no Exame do Cremesp de 2015 no Estado de São Paulo. A classificação foi divulgada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). O exame tem caráter voluntário e não é necessário para obtenção do registro profissional.

São considerados habilitados os formandos ou recém-formados que tiveram pelo menos 60% de acerto. As regras para a realização do Exame foram criadas por uma Comissão Interna do Cremesp, em conjunto com a Fundação Carlos Chagas, responsável pela elaboração e aplicação das provas.

A prova contou com a participação de 3.142 egressos de cursos de Medicina dos 3.321 inscritos do Estado de São Paulo e também de outras localidades, resultando em um índice de abstenção de apenas 5,4%.

A avaliação contou com 120 questões objetivas de múltipla escolha abrangendo problemas comuns da prática médica em nove áreas básicas: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia, Obstetrícia, Saúde Mental, Epidemiologia, Ciências Básicas e Bioética.

Do Portal do Governo do Estado