Faculdade de Marília oferece cursinho pré-vestibular para estudantes de baixa renda

Candidato deve estar no 3º ano do ensino médio ou tê-lo concluído, e comprovar renda per capita de, no máximo, um salário mínimo

qua, 06/01/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Medicina de Marília (Famema) recebe até o dia 15 de janeiro inscrições de candidatos interessados em participar do processo seletivo do cursinho popular pré-vestibular. Para concorrer a uma das 30 vagas, o estudante deve estar no 3º ano do ensino médio ou tê-lo concluído, além de comprovar renda per capita na família de, no máximo, um salário mínimo. A taxa de adesão é de R$ 12,00.

De acordo com o coordenador geral do cursinho e aluno da Medicina da Famema Vinícius Tadeu Rodrigues Ferreira, a principal novidade deste ano será a visita às residências dos estudantes aprovados. Dessa forma, a coordenação espera atender os estudantes que realmente precisam e não têm condições de pagar um cursinho particular.

O sucesso do cursinho é comprovado pelos resultados obtidos por egressos. Diversos deles foram aprovados na Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Tecnologia (Fatec) e Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem). Neste ano, um ex-aluno passou em segundo lugar em Matemática na primeira fase do Vunesp (Processo Seletivo da Unesp).

A prova de seleção para o cursinho acontecerá no dia 4 de fevereiro e as visitas domiciliares de 8 a 19 de fevereiro. A divulgação dos aprovados será realizada no dia 22 de fevereiro e as matrículas poderão ser efetuadas nos dias 23, 24 e 25 do mesmo mês. O critério de desempate será a conclusão do ensino médio.

Nos dias 2 e 3 de março, os professores e plantonistas do Cursinho Popular Pré-Vestibular da Famema farão uma apresentação aos aprovados. No dia 4 de março começarão as aulas.

Os documentos necessários para inscrição são: RG ou certidão de nascimento de todos que residem com o candidato; comprovante de residência; xérox do CPF do candidato, do holerith de todos que têm renda na família e histórico escolar do concorrente no cursinho. Os menores de idade deverão comparecer com os responsáveis para assinarem a ficha de inscrição.

As adesões podem ser feitas na sede do Daca (Diretório Acadêmico Christiano Altenfelder) – rua Aziz Atallah, nº 9 (em frente ao Hospital das Clínicas). Mais informações de segunda a sexta, a partir das 13 horas, no telefone 3422-1858.

Da Faculdade de Marília