Fábricas de Cultura realizam a grande final do festival de funk no domingo

Etapa reúne na unidade do Itaim Paulista as melhores letras escritas por jovens da zona leste da cidade

seg, 02/06/2014 - 18h36 | Do Portal do Governo

A Fábrica de Cultura do Itaim Paulista será palco para a grande final do festival “Funk Copa do Mundo Brasil 2014”, que acontece no próximo domingo, 8. Nessa data, o público conhecerá os jovens MC’s e as letras escolhidas durante as seletivas promovidas nas Fábricas de Cultura da zona leste da capital nos últimos dois meses.

Quinze competidores, três semifinalistas de cada unidade (Vila Curuçá, Cidade Tiradentes, Parque Belém, Itaim Paulista e Sapopemba), se apresentarão no evento que contará ainda com a presença de MC´s famosos como James Blue, Guino e MC Taz. Os prêmios para o 1º lugar incluem produção de videoclipe, sessão de fotos e produção musical para gravação da música premiada. Já o 2º lugar terá direito a uma sessão de fotos e uma produção musical, enquanto o 3º ganhará a produção musical.

Cada candidato se inscreveu com três letras de funk, sendo duas com tema livre e uma com tema “Copa do Mundo Brasil 2014”. A premiação levará em conta não apenas a criatividade da letra, que não pode fazer apologia à violência, mas, também, fatores como presença de palco, improviso e simpatia.

SERVIÇO
Final do festival “Funk Copa do Mundo Brasil 2014”
Fábrica de Cultura Itaim Paulista (Rua Estudantes da China, 500, Itaim Paulista, São Paulo – SP)
8 de junho
Das 13h às 17h
Gratuito

Do Portal do Governo do Estado