Fábricas de Cultura participam da Semana Nacional de Trânsito no final de semana

Espetáculos de teatro e palestras ajudarão na conscientização pela segurança no trânsito

sex, 20/09/2013 - 19h05 | Do Portal do Governo

Neste final de semana as Fábricas de Cultura participarão da Semana Nacional de Trânsito em parceria com o Detran-SP. A programação especial, voltada aos adolescentes, incluirá palestras e apresentações teatrais sobre a segurança viária e os efeitos causados nos motoristas após uso de álcool e drogas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As palestras serão ministradas por jovens que falarão sobre suas experiências pessoais, propondo debates e a reflexões sobre o consumo excessivo dessas substâncias e seus riscos, como envolvimento em brigas, acidentes de trânsito, atropelamentos e dependência. A conferência “Na Medida” vai alertar e conscientizar estudantes sobre como o consumo abusivo de álcool e drogas pode trazer graves consequências a eles e a outras pessoas.

Já o espetáculo teatral “Minha vida em trânnn…sito” vai contar a história de dois jovens que, ao enfrentarem os conflitos habituais da adolescência, descobrirão que com responsabilidade e respeito pode-se colaborar para um trânsito mais saudável.

Serão três apresentações do espetáculo, nas Fábricas de Vila Curuçá, dia 21, Jaçanã, 22 e Capão Redondo 22 de setembro. As palestras acontecem nas Fábricas de Sapopemba no dia 21, Jardim São Luís 22 e Vila Nova Cachoeirinha 22 de setembro.

Confira a programação da Semana Nacional do Trânsito completa no site do Detran.

Do Portal do Governo do Estado