Fábricas de Cultura e Ciee: ação prepara jovens para o mercado de trabalho

Na programação da unidade Belém estão palestras, dicas e orientação jurídica; também serão anunciadas duas mil vagas para jovens aprendizes e estagiários

qui, 05/11/2015 - 16h31 | Do Portal do Governo

Acontece nesta sexta feira (6) a 2ª Ação Social CIEE e Fábricas de Cultura. O evento, que será na unidade do Parque Belém, oferece uma série de atividades para jovens que estão à procura de oportunidades no mercado de trabalho, como palestras, dicas sobre como se comportar em processos seletivos, cadastro no banco de dados do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e orientação jurídica.

Também serão anunciadas duas mil vagas para jovens aprendizes e estagiários em bairros da zona leste, zona norte e centro da capital, com processo seletivo que inclui redação e testes para que o estudante já saia encaminhado com carta de apresentação.

Ação Social
Esta é a segunda edição da Ação Social nas Fábricas de Cultura. Realizado na unidade Itaim Paulista, o primeiro evento reuniu cerca de 1.700 jovens e familiares. Na ocasião, 302 estudantes realizaram provas para processos seletivos, 110 estudantes foram encaminhados para vagas, e cinco pessoas foram cadastradas no programa do CIEE voltado para pessoas com deficiência.

SERVIÇO
Ação social Fábricas de Cultura Parque Belém
Data: 6 de novembro
Horário: Das 10h às 14h (precisa retirar senha)
Endereço: Avenida Celso Garcia, 2.231 – Parque Belém
Telefone para contato: (11) 2618-3447
Site: http://www.fabricadecultura.org.br

Do Portal do Governo do Estado