Fabricante de computadores investirá US$ 30 milhões em Itu

Com apoio da Investe SP, Lenovo deve iniciar as atividades no município ainda no final deste ano

qui, 12/07/2012 - 21h30 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 12, o governo estadual, com apoio da Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, firmou, com a fabricante de computadores Lenovo, um documento que estabelece que a empresa investirá US$ 30 milhões no município de Itu. A empresa destinará os recursos à instalação de uma fábrica e de um centro de distribuição que produzirão e entregarão diversos modelos de computadores.

O acordo que estabelece o valor foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin e pelo presidente da Lenovo Brasil, Dan Stone. A expectativa é de que daqui dois anos, quando as unidades estiverem em pelo funcionamento, sejam gerados 700 empregos diretos. A fábrica e o centro de distribuição serão levantados em um terreno com área de 325 mil metros quadrados e a estimativa é de que as operações comecem em dezembro deste ano.

A Investe São Paulo prestará serviços gratuitos de assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura à empresa. Será responsável ainda por realizar toda a articulação necessária com órgãos públicos e privados, apoiando também a empresa na qualificação de mão de obra. “A instalação da Lenovo em Itu movimentará toda a região, pois a empresa vai demandar prestadores de serviços especializados e fornecedores de materiais. Isso vai aquecer a economia local”, ressaltou o presidente da Investe SP, Luciano Almeida.

Do Portal do Governo do Estado