Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha terá show de rap

Apresentação do ‘Quebrada Queer’, composto por seis artistas LGBTs independentes, ocorrerá no próximo domingo (9), às 16h

qui, 06/12/2018 - 15h28 | Do Portal do Governo

Localizada na zona norte de São Paulo, a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha receberá, no próximo domingo (9), entre 16h e 18h, a apresentação do grupo de rap “Quebrada Queer”, composto por seis artistas LGBTs independentes. Vale destacar que o show é livre, gratuito e aberto ao público.

Os integrantes buscam misturar vários estilos musicais originariamente negros como o R&B, o afropop e o dancehall, ao reunir letras que dialoguem com a periferia e a população LGBT. Com isso, é possível criar um repertório que lida com sentimentos de quem está à margem da sociedade.

Murillo Zyess, Guigo, Harlley, Lucas Boombeat, Tchelo Gomez e Apuke, a mais nova integrante do grupo, apresentaram a primeira música em junho, mês do Orgulho LGBT. Será a segunda apresentação que o grupo faz nas Fábricas de Cultura, instituições da Secretaria da Cultura do Estado, gerenciadas pela Poiesis.

Conhecimento

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito, que oferecem várias atividades artísticas. Criadas para ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, os locais oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade, o frequentador encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

Em 2018, as unidades das zonas norte e sul (Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha) contam com o patrocínio da Via Varejo – Casas Bahia, por meio da Lei Rouanet. O apoio contribui com ações de formação, saídas pedagógicas, programação cultural e projetos de tradução em Libras.

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma entidade que gerencia programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha de modo a proporcionar ambientes de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e literatura.