Fábrica de Cultura Jardim São Luis tem programação voltada para Sustentabilidade

Oficinas de arte e espetáculos para a conscientização estão entre os eventos

seg, 28/05/2012 - 17h05 | Do Portal do Governo

A conscientização das crianças e dos jovens sobre a importância da sustentabilidade para o futuro do planeta é uma que pode ser muito divertida. Para garantir que eles aprendam a cuidar do meio ambiente enquanto se divertem, a Fábrica de Cultura Jardim São Luis, na capital, preparou uma série de atividades especiais.

Nos dias 31 de maio e 1º de junho, ocorrem oficinas com materiais recicláveis em que crianças vão construir brinquedos com garrafa pet e vão aprender a criar objetos funcionais com jornais. Em 2 de junho, é a vez do músico Marcos Fernandes apresentar seu show “Forró do Meio Ambiente – Tributo a Natureza”.

Para quem gosta de teatro, no dia 3 de junho será apresentada a peça “O Lixão”, dirigida por Zé Geraldo do Grupo Pasárgada. De forma lúdica e divertida, o espetáculo reforça a importância de cuidarmos do planeta. Para finalizar, a Fábrica de Cultura recebe a palestra “Tio Fio” que dá dicas de como evitar desperdícios de eletricidade e informações sobre novas fontes de energia.

A Fábrica de Cultura Jardim São Luis fica na Rua Antônio Ramos Rosa, 37, São Paulo. Para mais informações sobre as atividades entre em contato pelo e-mail faleconosco@poiesis.org.br.

Do Portal do Governo do Estado