Fábrica de Cultura entusiasma comunidade de Vila Nova Cachoeirinha

É a quinta unidade do programa a ser inaugurada; os interessados nos cursos e oficinas podem se inscrever a partir de 10 de abril

sáb, 31/03/2012 - 18h40 | Do Portal do Governo

 

Crianças, jovens e adultos se reuniram neste sábado, 31, para aproveitar a programação do primeiro dia de funcionamento da Fábrica de Cultura de Vila Nova Cachoeirinha. Uma das atrações foi o grupo de dança cigana Família Ramirex. A coordenadora do grupo e MC Dona Duda Ribeiro demonstrou entusiasmo. “A comunidade está muito emocionada com esse novo espaço.”

 

A Fábrica funcionará com ateliês experimentais até o dia 15 de abril, período no qual crianças e jovens de sete a 19 anos poderão participar das aulas para escolher qual curso fazer ao longo do semestre. Os jovens moradores da região já fazem planos para aproveitar as oportunidades. “O espaço é muito bacana, vou fazer curso de circo e teatro”, diz a estudante Kawane Faria de Oliveira.

 

O Governador Geraldo Alckmin falou sobre a importância do programa. “Aqui, além das aulas de teatro, cinema, dança e muitas outras, haverá formação de educadores e monitores, o que vai gerar profissionais capacitados para a chamada economia criativa. Além disso, cada unidade como esta cria 55 empregos”, disse.

 

A quinta unidade do programa conta com salas de aula equipadas para cada modalidade de ateliê a ser oferecido – música, dança, teatro, circo, multimeios e artes visuais -, uma biblioteca com computadores conectados à internet e acervo inicial de 2000 livros, além de uma sala de múltiplo uso. O jovem André Luiz Kattarow, estudante da Escola Estadual Guilherme de Almeida, localizada nas proximidades na Fábrica de Cultura, gostou do que viu. “Meus amigos e eu viremos com certeza fazer os cursos”, afirmou.

 

Os interessados nos cursos e oficinas podem se inscrever a partir do dia 10 de abril. Inicialmente, serão oferecidas 1000 vagas, e o início das aulas regulares do semestre está programado para 17 de abril. A expectativa éque aproximadamente 15 mil pessoas por mês visitem a Fábrica de Cultura.

 

Serviço

 

Fábrica de Cultura de Vila Nova Cachoeirinha

 

Rua Franklin do Amaral, 1.281
Telefone:             (11) 2231-3966      
Funcionamento:
De terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Sábados e domingos das 12h às 17h.
Fechada às segundas-feiras. Todas as atividades serão gratuitas

 

Do Portal do Governo de São Paulo