Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes tem ação social para jovens em busca de estágio

Iniciativa em parceria com o CIEE acontece no dia 17 de junho e oferecerá palestras, cadastro de currículos e orientação jurídica

qua, 15/06/2016 - 10h03 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (17), a Fábrica de Cultura de Cidade Tiradentes realizará mais uma edição da “Ação Social CIEE e Fábricas de Cultura”. Com distribuição de senhas a partir das 9h, o evento gratuito oferecerá uma série de atividades para jovens que estão à procura de oportunidades no mercado de trabalho, tais como palestras, cadastro no banco de dados do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e orientação jurídica.

Também serão anunciadas 2 mil vagas para jovens aprendizes e estagiários em bairros da zona leste, zona norte e centro da capital, com processo seletivo que inclui redação e testes para que o estudante já saia encaminhado com carta de apresentação.

Programação
Os participantes poderão se cadastrar no Programa Jovem Aprendiz (estudantes de 14 até 24 anos cursando ensino fundamental, ensino médio ou formados no ensino médio que ainda não ingressaram em uma graduação) e no Programa de Estágio (estudantes a partir dos 16 anos, de ensino médio, técnico e superior), além de participar de processos seletivos com aplicação de prova.

Os jovens também terão acesso à orientação jurídica (PROJUR) e a palestras sobre orientação e informação profissional e sobre os serviços prestados pelo CIEE, como cursos gratuitos, EAD e presencial, Alfabetização de Adultos e Programa PCD. Os pais também são bem-vindos e poderão assistir a uma palestra sobre combate às drogas.
A distribuição de senhas ocorrerá das 9h às 14h  e todas as pessoas que pegarem senha serão atendidas.

Ação social 
Esta iniciativa já foi realizada com sucesso nas Fábricas de Cultura Itaim Paulista, Parque Belém e Sapopemba. Nas edições anteriores, 1.310 jovens foram cadastrados no sistema de estágios e Jovem Aprendiz, 825 foram encaminhados para empresas, 1.690 participaram de palestras sobre dicas de seleção, 1.150 assistiram palestras sobre planejamento de carreira e empregabilidade e 100 pais e responsáveis participaram de palestras contra o uso de drogas.

SERVIÇO
Ação social entre Fábrica de Cultura e CIEE – vagas de estágio e orientações para jovens
Fábrica de Cultura de Cidade Tiradentes
Data: 17 de Junho
Horário: Das 9h às 14h (necessário retirar senha)
Endereço: Rua Henriqueta Noguez Brieba, nº 281 – Fazenda do Carmo
Telefone para contato: (11) 2556-3624
Site: http://www.fabricadecultura.org.br

Do Portal do Governo do Estado