Expresso Turístico Mogi realiza viagens semanais nas férias

As viagens agora são uma nova opção de lazer da população

sex, 26/06/2009 - 18h30 | Do Portal do Governo

Com a chegada das férias escolares, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ampliará a oferta de lugares do Expresso Turístico Mogi. Durante o mês de julho, o trem especial partirá da estação da Luz todos os domingos em direção ao Alto Tietê levando turistas para conhecer a região. O Expresso Turístico Mogi foi inaugurado em maio e realiza viagens quinzenais.

As passagens são vendidas em uma bilheteria exclusiva do Expresso Turístico, localizada no saguão 1 da Estação da Luz, próximo ao balcão de atendimento ao usuário.

As informações sobre datas das viagens e vagas estão disponíveis no hot site http://www.cptm.sp.gov.br/E_OPERACAO/ExprTur/default.asp.  O site também traz informações sobre as cidades de destino do trem turístico (Mogi das Cruzes e Jundiaí) e as opções de pacotes de passeios locais que os interessados podem adquirir com a agência de turismo. 

Opção de lazer

Os passeios de um dia a cidades vizinhas à capital são uma antiga demanda do paulistano. As vendas para o Expresso Turístico Jundiaí estão esgotadas até agosto e grande parte das passagens para setembro já foram vendidas. Para atender à demanda, a CPTM está realizando viagens extras aos feriados. Os bilhetes para a viagem do dia 9 de julho, por exemplo, foram vendidos em apenas três dias.

Isso demonstra que a população aprovou e adotou como nova opção de lazer os itinerários que partem da Estação da Luz rumo a Jundiaí (aos sábados) e a Mogi das Cruzes (aos domingos). O trem parte às 8h30 e o trajeto dura cerca de uma hora e meia – tanto para Jundiaí como para Mogi das Cruzes. O retorno para a Estação da Luz acontece às 16h30. 

Uma locomotiva a diesel conduz dois carros de aço inoxidável fabricados no Brasil na década de 60. São 174 assentos mais uma vaga para cadeira de rodas por viagem, acomodando as pessoas confortavelmente. Cada vagão conta com um agente de trem e monitores devidamente capacitados para orientarem os turistas.

Serviço

Compra de passagens: bilheteria do saguão principal da Estação da Luz
Funcionamento da bilheteria: de segunda a domingo, das 6h às 18h30
Pagamento: apenas em dinheiro
Preço: R$ 28,00 (unitário), com desconto de 50% para até 3 acompanhantes
Mais informações:http://www.cptm.sp.gov.br/E_OPERACAO/ExprTur/default.asp
Telefone de atendimento ao usuário: 0800 055 0121
Reservas de vagão completo: 3226-4428