Expresso Turístico Mogi das Cruzes tem vagas para este domingo

Compra deve ser feita em dinheiro, exclusivamente na bilheteria da Estação da Luz

sex, 19/02/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

Ainda dá tempo de comprar o bilhete para viajar no Expresso Turístico Mogi das Cruzes neste domingo, 21. A viagem é feita a bordo de uma charmosa locomotiva a diesel, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que conduz dois carros de aço inoxidável fabricados no Brasil na década de 50. A partida acontece às 8h30 na Estação da Luz e retorno às 16h30 na Estação Mogi das Cruzes.

Há descontos na tarifa para grupos de até quatro pessoas. A primeira passagem tem valor integral (R$ 28,00). A segunda, terceira e quarta tarifas saem pela metade desse valor. A compra deve ser feita em dinheiro, exclusivamente na bilheteria da Estação da Luz, das 6 horas às 18h30, todos os dias.

Ao deixar a Capital paulista, o Expresso Turístico toma a direção dos trilhos da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil, ferrovia construída ainda no Império, em 1877, para ligar o Rio de Janeiro a São Paulo. Atualmente esse trecho integra a Linha 12-Safira da CPTM, que conecta o Brás à Estação Calmon Viana. Ao longo do percurso, monitores dão informações históricas sobre a ferrovia paulista e as estações da CPTM.

Roteiros opcionais

O passageiro poderá fazer roteiros turísticos na cidade, mas que não estão inclusos na tarifa do Expresso Turístico. Eles são pagos diretamente à agência de turismo local, que mantém um balcão ao lado da bilheteria do serviço, na Luz. São oferecidos três roteiros: Circuito das Flores (orquidários e produtores de flores), Circuito Ecológico (Parque das Neblinas) e Circuito Cultural (patrimônio histórico).

O Expresso Turístico integra o Plano de Expansão do Transporte Metropolitano, do Governo do Estado de São Paulo, no valor de R$ 21 bilhões, o maior investimento em transporte público já realizado no Brasil. Além do trajeto para Mogi das Cruzes, o serviço também oferece o passeio até Jundiaí.

Para obter mais informações (como datas de viagens e vagas disponíveis), acesse o hotsite do Expresso Turístico: http://www.cptm.sp.gov.br/expressoturistico

Da CPTM