Expresso Turístico incentiva usuários a frequentar atrações do Memorial da América Latina

Haverá sorteio de ingressos para atrações do Memorial durante os roteiros de trem

sex, 16/04/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) assinou um convênio inédito, na quinta-feira, 15, com o Memorial da América Latina para estimular programas culturais entre os passageiros do Expresso Turístico, que promove viagens para Jundiaí e Mogi das Cruzes aos finais de semana. A novidade é que haverá sorteio de ingressos para atrações (shows, exposições, etc) do Memorial durante os roteiros de trem. O convênio tem duração de cinco anos e pode ser prorrogado.

Serão sorteados dois pares de ingresso por viagem do Expresso Turístico: Luz-Jundiaí e Luz-Mogi das Cruzes. Além disso, a programação cultural do Memorial passará a ser distribuída aos passageiros. “Fico feliz com esse convênio, que é um instrumento de política pública de disseminação das oportunidades culturais proporcionadas pela cidade de São Paulo”, afirmou o presidente da CPTM, Sérgio Avelleda.

A assinatura do documento também foi comemorada pela direção do Memorial. “Essa parceria é muito honrosa para nós, que estamos localizados ao lado da Barra Funda, uma das estações com maior movimento da CPTM”, comentou o diretor-presidente do Memorial, Fernando Leça.

Expresso Turístico

As viagens são realizadas aos finais de semana, a bordo de um trem, composto por uma locomotiva a diesel e dois vagões fabricados no Brasil na década de 50. Eles foram cedidos pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e totalmente restaurados pela CPTM. Em um ano do serviço, foram realizadas mais de 12 mil viagens.

A passagem custa R$ 28 e há descontos de 50% na compra de bilhetes para até três acompanhantes. Além da viagem de trem, é possível adquirir, à parte, roteiros opcionais com as operadoras turísticas locais, que oferecem passeios ecológicos, culturais e históricos.

Para obter mais informações, acesse o site: http://www.cptm.sp.gov.br/expressoturistico

Da CPTM